Ferramenta da HSQ Mídia conta com atualização, em tempo real.
Quem chega ou sai de Porto Alegre pela Avenida Castelo Branco se depara com um grande painel de LED de última geração. Trata-se do Portal Digital de Porto Alegre, projeto e execução da HSQ Mídia, empresa do Grupo H MÍDIA. Extremamente dinâmica, a ferramenta digital está instalada nas estruturas já existentes dos Silos da empresa TMSA, nos dois sentidos da via. A iniciativa, criada em parceria com a Prefeitura municipal é o primeiro painel nesse formato em operação em uma capital do País.
Os painéis de LED em alta resolução têm nove metros de largura por 3,86 metros de altura e localizados estrategicamente para alcançar o máximo de pessoas possível. O objetivo é dar as boas-vindas e também informar sobre as notícias mais relevantes, em tempo real. O portal funciona 24 horas por dia, disponibilizando informações sobre condições de trânsito, possíveis acidentes, clima e outros dados importantes, como eventos e atrativos.
Outro ponto fundamental é que todo o sistema conta com integração direta com os órgãos da Prefeitura, como a Empresa Pública de Transporte e Circulação de Porto Alegre (EPTC) e Defesa Civil. Para se ter uma ideia, os painéis exibirão informações de utilidade pública em 30% do tempo de ativação, totalizando mais de 2.000 inserções diárias. Alexandre Quintian, sócio fundador da HSQ Mídia, destaca que em breve deverá iniciar a operacionalização também de um sistema de leitura e contagem dos veículos. Os dados serão disponibilizados aos órgãos de segurança. “É comunicação direta para quem chega ou sai da cidade. É como uma empena na horizontal. Um portal digital inédito de altíssima definição e conexão on-line. Um projeto que tem todos os elementos para ser um sucesso, salientando a harmonia entre Poder Público com empresa, tendo como principal destaque informações de serviço”, avalia Alexandre.
“O equipamento instalado no local opera com tecnologia de ponta. O cidadão bem informado pode estar prevenido para algum transtorno que eventualmente possa acontecer”, ressalta João Pedro Nunes da Silveira, diretor da H MÍDIA. A iniciativa tem ainda a parceria da We Super OOH, a maior rede de painéis digitais e icônicos do país.
Fonte: QG Comunica